Os profissionais da saúde de Nazarezinho receberam uma boa notícia na sessão ordinária da câmara municipal de vereadores, realizada hoje quinta-feira, 21 de setembro. Os parlamentares em sessão ordinária apreciaram o projeto de lei que autoriza o governo municipal a pagar o piso nacional dos enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras.
O projeto de lei foi enviado pelo prefeito Marcelo Vale, que reconheceu a importância e a necessidade de valorizar os trabalhadores da saúde, especialmente neste momento pós-pandemia. O prefeito destacou que o pagamento do piso nacional é uma forma de reconhecer o esforço e a dedicação dos profissionais que atuaram na linha de frente do combate à covid-19 e profissionalismo desses servidores.
O vereador Dr. Jader, presidente da comissão de educação, saúde e assistência social, foi o relator do projeto de lei na sua comissão e emitiu parecer favorável à sua aprovação. Em seu pronunciamento, o vereador fez um relato histórico da lei do piso nacional dos profissionais da enfermagem, que foi aprovada pelo Congresso Nacional em 2022.sancionado pelo governo federal.
O vereador Dr. Jader ressaltou que o pagamento do piso nacional é uma reivindicação antiga e justa da categoria, que merece ser valorizada pelo trabalho essencial que realiza na promoção e na proteção da saúde da população. Ele também elogiou a iniciativa do Governo Lula que vem garantindo aos municípios através das portarias do ministério da saúde a garantia do pagamento e ao prefeito Marcelo Vale em enviar o projeto de lei para a câmara e parabenizou os demais vereadores pela apreciação na comissão aprovação em plenário.
O projeto de lei segue agora para a sanção do prefeito e entrará em vigor a partir da data da sua publicação. Com isso, Nazarezinho se torna mais um dos municípios da Paraíba a pagar o piso nacional dos profissionais da enfermagem, garantindo assim mais dignidade e respeito aos trabalhadores da saúde.
Fonte: Da Redação