Os fiéis do Frei Damião se reuni no santuário do frade capuchinho em Sousa, na Paraíba, para participar da tradicional missão aos domingos. O local, conhecido como "estatual de Frei Damião na benção de Deus", é um ponto de peregrinação e devoção ao religioso que morreu em 1997. Os devotos acreditam que o frei Damião realizava milagres e intercede por eles junto a Deus.
A missão aos domingos é uma celebração que acontece há mais de 20 anos, sempre no último domingo de cada mês. Nela, os fiéis rezam o terço, assistem à missa e recebem a bênção do frei Damião, representado por uma estátua de 34 metros de altura que fica no alto do santuário. Alguns fiéis também levam objetos pessoais para serem abençoados, como fotos, velas e medalhas.
O frei Damião nasceu na Itália em 1898 e veio para o Brasil em 1931, onde percorreu vários estados do Nordeste pregando missões populares. Ele ficou conhecido por sua simplicidade, caridade e fé. Ele morreu em Recife, aos 98 anos, e foi beatificado pela Igreja Católica em 2003.
Fonte: Da Redação