Na última sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba, o Deputado Estadual André Gadelha fez um pronunciamento contundente, destacando a falta de compromisso da Administração Pública de Sousa em relação a questões previdenciárias e aos problemas enfrentados pelos moradores de São Gonçalo com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).
O deputado André Gadelha relatou em sua fala que o Presidente da Câmara Municipal de Sousa, Novinho de Carlão, enviou um ofício cobrando do poder público municipal a regularização junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A preocupação com a situação previdenciária da cidade é evidente, e a ação do presidente da Câmara demonstra a necessidade urgente de resolver questões que afetam diretamente os servidores públicos e a gestão financeira do município.
"A regularização junto ao INSS é fundamental para garantir que os servidores municipais tenham seus direitos previdenciários assegurados. Não podemos permitir que a Administração Pública de Sousa negligencie essa responsabilidade", afirmou o deputado André Gadelha durante seu pronunciamento.
Além disso, o deputado destacou os problemas enfrentados pelas 15 famílias estão prestes a serem despejadas do perímetro federal de São Gonçalo em relação ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). O órgão entrou com uma ação de despejos contra essas famílias que ali residem mais de 20 anos.
O pronunciamento do Deputado André Gadelha na Assembleia Legislativa da Paraíba ressalta a importância do compromisso da Administração Pública com as questões previdenciárias e dos desafios enfrentados pelas comunidades no que diz respeito ao acesso à água e ao desenvolvimento regional. A expectativa é que as autoridades municipais e estaduais estejam atentas a essas preocupações e tomem as medidas necessárias para resolver essas questões em benefício da população
Fonte: Da Redação