João Pessoa (PB), 10/11/2023 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba localizou, na manhã da última quinta-feira (09), na capital paraibana, carro que havia sido roubado na semana anterior, no bairro do Bessa. Em seu interior havia uma máscara, estilo capuz, que pode ter sido utilizada para ocultar a identidade de quem o roubou. O veículo estava com a placa adulterada e com uma roda danificada no momento da recuperação.
Em João Pessoa, na BR 101, km 89, por volta das 09h, equipe policial visualizou um veículo Fiat Palio Attractiv abandonado com a roda dianteira esquerda bastante deteriorada e sem o pneu. Diante da suspeita, foi verificado que a placa do veículo não condizia com outros elementos identificadores aparentes, foi realizada consulta aos sistemas de segurança com elementos originais remanescentes, sendo constatado que o carro tinha um registro de roubo ocorrido há seis dias no bairro do Bessa, em João Pessoa, capital paraibana. No veículo foi encontrada uma balaclava, acessório que pode ter sido utilizado para roubar o automóvel. Diante das circunstâncias evidenciadas, o veículo foi recolhido e encaminhado para Central de Flagrantes, onde passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvido a sua legítima proprietária.
A PRF alerta que, comprovadamente, a probabilidade de recuperação de um veículo é maior nas primeiras horas após a ocorrência do fato. Assim, o Sistema Nacional de Alarmes (SINAL) da PRF supre uma importante necessidade, por disponibilizar aos policiais rodoviários federais em todo o país, imediatamente após o registro, informações de ocorrências de furto/roubo de veículos, tornando-se uma eficiente ferramenta no combate a esse tipo de crime. Ele deve pode ser feito através do site https://sicop.prf.gov.br/sicop/sinal ou por telefone, através do número 191. O registro no sistema SINAL da PRF não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.
Fonte: Da Redação PRF