Como parte da "Operação República", houve a execução da "Operação Lei Seca" na área do 14º Batalhão. Participaram os militares do 14º BPM, com o reforço do ROTAM (Regimento de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas), BOPE, 5ª CPTRAN (Companhia de Trânsito), DETRAN e STTRANS.
Ocorreu a abordagem de veículos e pessoas, ao mesmo tempo que checkpoints e blitzes foram instalados em toda a região. Ao longo da operação, 11 AITS (Autos de Infrações de Trânsito) foram emitidos, com a remoção de 02 veículos e 01 recusa ao teste de alcoolemia (etilômetro). O intuito das ações é coibir a circulação de indivíduos e veículos suspeitos, contribuindo para a redução de riscos e ameaças à segurança.
O Comando do 14º Batalhão ressaltou que "essas operações representam um passo significativo na promoção da ordem e segurança pública na região, pois a cooperação entre diferentes unidades e equipes especializadas demonstra a abordagem abrangente adotada para combater atividades criminosas e garantir a tranquilidade dos cidadãos".
Fonte: Da Redação 14º BPM