Na última quinta-feira, dia 23 de novembro, o Poder Judiciário homologou o acordo judicial da Bolsa Desempenho celebrado entre o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP-PB). A notícia representa uma significativa conquista para os professores e professoras, que agora têm a oportunidade de ver a bolsa desempenho incorporada aos seus vencimentos.
Acordo Beneficiará Quem Aderir ao Termo de Adesão
O acordo, que prevê a incorporação progressiva da Bolsa Desempenho aos salários, beneficiará apenas os educadores que aderirem ao acordo ou que ainda queiram preencher e assinar o termo de adesão disponibilizado na sede do SINTEP-PB e também em seu site oficial. O prazo para adesão é de 90 dias, conforme informado pelo diretor de Organização do sindicato, Felipe Baunilha.
Baunilha destaca que esta homologação representa uma grande vitória para todos os professores e professoras do estado, proporcionando a possibilidade de receber as incorporações progressivas das parcelas dos valores da bolsa desempenho. Ele ressalta que essa conquista foi alcançada apesar de obstáculos impostos por intrusos e opositores que tentaram impedir esse avanço significativo.
Como Aderir ao Acordo
Os interessados em aderir ao acordo devem preencher e assinar o termo de adesão, disponível na sede do SINTEP-PB e no site oficial da entidade. O documento preenchido pode ser enviado para o e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp (83) 99915-7127. É necessário incluir cópia do RG, CPF, contracheque e comprovante de residência.
A Bolsa Desempenho, agora incorporada aos vencimentos, representa não apenas um avanço nas condições salariais dos professores, mas também o reconhecimento do seu papel fundamental na formação da sociedade. A celebração desse acordo reflete a união e a perseverança da categoria em busca de melhorias substanciais em sua valorização profissional.
Fonte: Da Redação do Blog