As gravações de "Gladiador 2" continuam a todo vapor em Malta, mesmo local onde a produção havia sido paralisada devido à greve dos atores no ano passado.
A atriz Connie Nielsen, que reprisa seu papel como Lucilla, conversou com o Screen Rant e comentou um pouco sobre a produção.
Sem revelar detalhes, ela provocou o público ao dizer que:
"Está sendo muito legal. É uma loucura e um grande privilégio poder viver essa personagem mais uma vez. Continuo dizendo a palavra "privilégio" porque é o que sinto. É super emocionante também. Estou lutando com as palavras [para não entregar nada importante]. Em resumo, tem sido uma loucura e isso é incrível."
A produção do filme começou no início do ano passado, mas foi interrompida quando o Writers Guild of America e o SAG-AFTRA entraram em greve.
Antes de encerrar a produção, surgiram fotos do cenário apresentando um Coliseu gigante construído com efeitos prático em vez de cenários gerados por computador.
Ainda há muito mistério e expectativas sobre "Gladiador", principalmente porque a sequência está sendo produzida duas décadas após o filme original.
Tudo o que se sabe até o momento é que a trama estrelada por Paul Mescal ("Aftersun") vai acompanhar a jornada de Lucio, filho de Lucilla (Connie Nielsen) em uma jornada contra Roma após ser inspirado pelos feitos de Maximus (Russell Crowe).
Em entrevista para a Total Film, Scott foi questionado porque a sequência demorou tanto tempo para ser feita e admitiu que sentia uma incapacidade inicial para descobrir uma história que valesse a pena.
"Por que agora? Bom, eu não tinha roteiro antes. Tentamos, na verdade, há quatro anos, e escolhi um roteirista muito bom que não conseguia entender o sentido do novo filme. Ele lutou. Ele estava terrivelmente chateado por não consegur entregar a história. Ele é um amigo meu. Eu disse: "Você não vai chegar lá?" E ele disse: "Não". Esse processo demorou uns 10 meses, então foi por água abaixo. E então voltamos ao início, desta vez com uma ideia muito óbvia, e por que não? Há um sobrevivente. O sobrevivente é filho da união entre Lucila e Máximo."
Na mesma entrevista, o cineasta também compartilhou que descobriu o talento de Mescal assistindo a minissérie "Normal People".
O lendário diretor não poupou elogios à habilidade de atuação de Mescal, afirmando que ficou profundamente impactado e sentiu uma "obrigação" em escalá-lo na tão aguardada sequência do épico de 2000.
"Posso ver Paul Mescal sendo tão grande quanto Russell Crowe? Com certeza. Eu assisti Normal People. Não é o meu tipo de série, mas vi quatro episódios seguidos – boom, boom, boom. Eu pensava: "Quem diabos é esse Paul Mescal?" E aí eu assisti a série inteira. E então, de repente, Gladiador 2 surgiu, porque o roteiro estava funcionando muito bem. E eu pensei no Paul. E foi isso", revelou Scott durante a entrevista.
Lembrando que a sequência do épico histórico também conta com Pedro Pascal ("The Mandalorian"), Denzel Washington ("O Livro de Eli") e Connie Nielsen ("Advogado do Diabo").
O roteiro fica a cargo de David Scarpa escrevendo o roteiro.
Lançado em 2000, "Gladiador" foi um dos filmes de maior bilheteria no ano em que estreou, ganhando o Oscar de melhor filme, bem como o prêmio de melhor ator para Crowe.
A sequência está programada para chegar aos cinemas em novembro de 2024.
O elenco ainda contará com Lior Raz, Derek Jacobi, Peter Mensah e Matt Lucas.
A história de se passará anos após o término do primeiro longa e mostrará como os eventos da vida de Maximus influenciaram a jornada de Lucius Verus – filho de Lucilla (Nielsen), que foi vivido por Spencer Treat Clark ("Vidro") no original.
O filme original está disponível na Netflix, Prime Video, Star+ e Telecine.
Relembre o trailer:
Fonte: Da Redação do Blog com cinemapop