Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

paraibano 2024

Nacional de Patos bate o Sousa em sua largada no Estadual

Foto: Foto: Ascom/Nacional
Foto: Foto: Ascom/Nacional

Com gol de Jair, o Nacional de Patos venceu o Sousa por 1 a 0 neste domingo, no José Cavalcanti, em Patos, no fechamento da primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2024.

Com esse resultado, o Canário do Sertão se junta a Botafogo-PB, Pombal e Serra Branca na parte de cima da tabela, todos com três pontos na competição..

Na segunda rodada, o Naça vai enfrentar o Treze, atual campeão, sábado, no José Cavalcanti. Por sua vez, o Sousa vai receber o Serra Branca, no domingo, no Marizão.

O JOGO

Os primeiros 45 minutos da partida entre os rivais foi bastante interessante. Isso porque as equipes se alternaram no comando do ataque em diversos momentos do jogo. Em um primeiro momento, o Dinossauro teve as rédeas da situação, inclusive, levando mais perigo ao gol do goleiro Lucão, do Nacional, com a tríade ofensiva composta por Michel e Wilson Potiguar e Danilo Bala.

Do outro lado, Siloé e Romarinho foram os responsáveis por incomodar o sistema defensivo sousense. Romarinho, por sua vez, foi o grande responsável por levar perigo ao gol do goleiro Bruno Fuso, quando, aos 31 minutos, recebeu boa bola de Toninho dentro da área e encheu o pé, obrigando o goleiro a fazer uma belíssima intervenção.

No segundo tempo, o Naça voltou disposto a conquistar a vitória no Clássico do Sertão. E conseguiu, com um gol de Jair aos 22 minutos.Na bola cruzada na área, a zaga do Sousa bateu cabeça e a bola sobro limpa para Jair estufar as redes do Sousa.

O Dino quase empata na reta final. Alan Calbergue limpa para o meio e bateu forte. A bola explodiu no pé da trave do goleiro Lucão e foi à tiro de meta.

Ficha Técnica

Nacional-P
Lucão, Toninho Paraíba, Matheus (Wende), Jairo e Moreilândia; Caique, Otávio, Romarinho (Jailton) e Siloé; Jair (Daniel) e Tiago Cunha. Técnico – Michel Lima
Sousa
Bruno Fuso, Iranílson, Adriano Seixas, Marcelo Duarte e Leozinho; Hebert Cristian (Charles Pereira), Alexandre Aruá ( Nathan Silva), Danilo Bala e Wilson Potiguar ((Jackson Santos); Michel Potiguar (Alan Calbergue) e Diego Ceará. Técnico: Renatinho Potiguar
Gols – Jair (N) aos 22min do 2ºT
Cartão amarelo – Hebert Cristian, Adriano Seixas, Danilo Bala, Alexandre Aruá (S), Caíque, Mateus, (N)
Árbitro: Josimarques Domingos Lins
Assistentes: Wlademir Cunha e Paccelli Thiago

Fonte: Da Redação do Blog com paraibaonline

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis