Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

legislativo

Câmara Municipal de Sousa aprova lei que proíbe fogos de estampidos em prol dos autistas

Aprovação no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Foto: Ascom
Foto: Ascom

No dia em que é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Câmara Municipal de Sousa aprovou o Projeto de Lei Ordinário 033/2022. O projeto, de autoria da vereadora Lana Dantas e em tramitação desde o ano passado, proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios em todo o município de Sousa.

Medidas e penalidades previstas

Aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (02), o projeto estabelece medidas para quem descumprir a lei. Além disso, o município fica obrigado a regulamentar a referida legislação. A iniciativa tem como principal objetivo garantir o bem-estar e a tranquilidade das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e também dos animais, que são sensíveis ao barulho provocado pelos fogos de artifício.

Gratidão e compromisso com a causa

A vereadora Lana Dantas, autora da matéria, expressou sua gratidão aos colegas vereadores que votaram favoravelmente ao projeto de lei. "Com essa lei, fica assegurado o direito daqueles que mais sofrem com as explosões em períodos de festas e comemorações no município. As crianças autistas e os animais terão o direito de não mais sofrerem com essas explosões", afirmou Lana.

A aprovação deste projeto representa um avanço significativo para a conscientização e a inclusão das pessoas com autismo em Sousa, garantindo-lhes um direito fundamental de convivência e respeito à sua condição sensorial.


Fonte: Da Redação do Blog

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis