Francisco Petrúcio Lima do Nascimento, 36 anos, residente do Bairro Guanabara, foi encontrado sem vida por moradores nas águas do Rio do Peixe em Sousa, Sertão paraibano. O homem estava desaparecido desde a tarde do último sábado (06), após tomar banho com amigos.
O 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Sousa estava à frente das operações de busca pelo corpo. Ao site *Diário do Sertão*, o sargento Abrantes informou que a corporação foi acionada por volta das 14h do sábado e as buscas foram realizadas até às 18h. Os militares retomaram as diligências no início da manhã deste domingo (07).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Francisco Petrúcio havia consumido bebida alcoólica antes de entrar no manancial. Ao tomar banho no Rio do Peixe, ele teria passado por baixo de manilhas de uma passagem molhada. Ao emergir, já estava pedindo socorro.
"A correnteza foi levando o homem e ele gritava pedindo socorro, submergindo e retornando à superfície. Até que, por volta de 250 metros da passagem molhada, ele afundou e não surgiu mais", relatou o sargento Abrantes.
Em um contexto paralelo, a exoneração de Lindolfo Pires da Secretaria de Esporte do Estado foi mencionada, sendo descrita como um "bate e volta" para que um suplente assuma a Assembleia.
O trágico incidente serve como um alerta para os perigos das correntezas em rios, especialmente após a ingestão de bebidas alcoólicas. As autoridades reforçam a importância de tomar precauções ao nadar em rios e locais desconhecidos, principalmente em períodos de maior fluxo de água.
Fonte: Da Redação do Blog