Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Brasileirão série D

Treze goleia o Maracanã-CE e segue com 100% na Série D

Foto: Reprodução/FCF
Foto: Reprodução/FCF

Confirmando a sua boa fase, o Treze não tomou conhecimento do Maracanã e goleou o time cearense por 4 a 0 neste domingo, em pleno Estádio Almir Dutra, em Maracanaú-CE. Os gols da equipe alvinegra foram marcados pelo estreante Wallace Pernambucano, Thiaguinho, Thiago Alagoano e Jefinho.

Com o resultado, o Galo mantém os 100% de aproveitamento, com três vitórias consecutivas, e líder do Grupo 3 com 9 pontos. Já o Maracanã deixa o G-4 e agora ocupa a quinta colocação, com 4 pontos.

Na próxima rodada, o Treze vai receber a visita do Iguatu-CE, vice-líder com 7 pontos. Por sua vez, o Maracanã encara o Atlético-CE. Os jogos da quarta rodada, acontecem no domingo.

O jogo

A partida começou com as equipes de olho nos três pontos. E mesmo fora de casa, o Galo criou as melhores oportunidades e abriu o placar logo aos 17 minutos, com o atacante Wallace Pernambucano, que fez a sua estreia pelo time de Campina Grande.

Três minutos após o gol, o zagueiro Mateus Maranguape derrubou Thiaguinho na entrada da área e, por ser o último homem da defesa, acabou expulso.

Com um a mais o Alvinegro seguiu pressionando e marcou o segundo, justamente com Thiaguinho, aos 27 minutos.

Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou. O Treze seguiu mandando na partida e logo aos cinco minutos, ampliou o placar para 3 a 0. Thiago Alagoano escapou em velocidade pela esquerda, ganhou da marcação e chutou por baixo das pernas de Léo Recife.

Aos 31min, Jefinho decretou a golada para o time trezeano. A defesa do Maracanã parou completamente, Pilar recebeu dentro da área e tocou para Jefinho, que chutou de primeira. A bola ainda desviou no goleiro Léo Recife e no zagueiro Igor Ribeiro antes de morrer no fundo das redes do Azulão.

Um resultado justo pelo que apresentou a equipe de Waguinho Dias durante a partida.

Ficha Técnica

Maracanã-CE
Léo Recife, Zé Augusto, Igor Ribeiro, Alan Ferreira e Mateus Maranguape; Rogério (Clodó), Pio (DD), Índio (Testinha) e Rian Davi (Ray Cardoso); Vinícius Canindé e Matheus Bahia (Iago Barbosa). Técnico: Júnior Cearense
Treze
Igor Rayan, Van, Milani, Rafael Castro e Airton (Leonan); Coppetti, Marquinhos, Thiago Alagoano (Jeffinho) e Yamada (Jonathan Cabeça); Thiaguinho (Wanderson) e Wallace Pernambucano (Pilar). Técnico: Waguinho Dias
Árbitro – Ranilton Oliveira de Sousa (MA)
Assistentes – Wesley Rodrigues Miguel (CE) e Déborah Beatriz Ferreira (CE)
Gols -Wallace Pernambucano (T), aos 18min; Thiaguinho (T) aos 27min do 1ºT; Thiago Alagoano (T), aos 5min, Jeffinho (T) aos 31min do 2ºT
Cartão amarelo -Marquinhos, Igor Rayan, Thiago Alagoano, Jonathan Cabeça (T); Igor Ribeiro (M)
Cartão vermelho – Mateus Maranguape (M)

Fonte: Da Redação do Blog com paraibaonline

Comentários
Maior aquário cilíndrico do mundo com mais de 1.500 peixes estoura na Alemanha

ATLETISMO PRATEADO

Thalita Simplicio ganhou mais uma medalha Paralímpica. Neste sábado (31), a corredora brasileira fez o segundo melhor tempo na prova dos 400m classe T11 ao lado...

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis