A Prefeitura de Marizópolis, em colaboração com o Governo Federal, ASA (Articulação no Semi-Árido Brasileiro) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aparecida, deu início à construção de 30 cisternas de placas como parte do programa "Um Milhão de Cisternas" (P1MC). As obras começaram no dia 13 de junho na comunidade de Pedra Talhada e se estenderão a outras áreas rurais do município nos próximos dias.
As primeiras cisternas estão sendo construídas na comunidade de Pedra Talhada, com o projeto se expandindo para alcançar todas as famílias cadastradas na zona rural de Marizópolis. A prefeitura e seus parceiros esperam que esta ação traga melhorias significativas na qualidade de vida das pessoas que vivem nessas áreas.
Contudo, a iniciativa tem gerado controvérsia. Informações sugerem que as cisternas estavam originalmente destinadas ao município de Aparecida. Membros da oposição gostaria de saber por qual motivo esses recursos foram redirecionados para Marizópolis. Há preocupações de que os agricultores de Aparecida estejam sendo prejudicados, levantando a seguinte questão: "Por que as cisternas, inicialmente foram destinadas a Aparecida, estão sendo construídas em Marizópolis?" importante destacar que os agricultores rurais merecem os benefícios que estão recebendo, mas deixar claro que essas conquistas precisam serem entregues com respeito ao agricultor, responsabilidade e transparência com a coisa pública.
Até o momento, não houve resposta oficial das autoridades de Marizópolis ou Aparecida sobre o redirecionamento das cisternas. A situação exige esclarecimentos para garantir que todos os beneficiários previstos pelo programa P1MC recebam os recursos de maneira justa e transparente.
A Prefeitura de Marizópolis continua com a construção das cisternas, comprometida em melhorar as condições de vida na zona rural. Enquanto isso, espera-se um posicionamento das autoridades responsáveis sobre os questionamentos levantados, visando esclarecer quaisquer dúvidas e garantir a correta execução do programa.
Fonte: Da Redação do Blog