Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

governo

Secretário quer todas as salas de aula climatizadas e uso de IA na educação da Paraíba

Segundo o secretário, diversas escolas estão com aulas suspensas no turno da tarde por conta da onda de calor no primeiro semestre.

Wilson Filho, secretário de Educação da Paraíba (Foto: Clilson Júnior)
Wilson Filho, secretário de Educação da Paraíba (Foto: Clilson Júnior)

O secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho, afirmou que todas as salas de aula das escolas estaduais vão ser climatizadas, na Paraíba. A fala foi feita durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, nesta quarta-feira (26).

Segundo o secretário, diversas escolas estão com aulas suspensas no turno da tarde, especialmente as integrais. O problema vem sendo causado pela forte onda de calor que atingiu o estado no primeiro semestre.

Como notado pelo ClickPB, o secretário prometeu que o problema será resolvido, com a climatização das salas de aula.

"Tivemos reuniões com setor de engenharia, devido ao grau de urgência do tema. Precisamos vencer essa etapa e deixar nossas escolas confortáveis. Temos escolas sem aulas no período da tarde por causa do calor. Todas as gerências regionais me entregaram um raio-x. Vamos analisar os casos e ver o tamanho do problema. Essas decisões serão tomadas nos próximos dias. É uma decisão do governador do estado ter 100% das salas de aula climatizadas", disse Wilson Filho, como observado pelo ClickPB.

Uso da Inteligência Artificial (IA)

Ainda conforme Wilson Filho, o uso de IA deve se tornar uma realidade nas escolas do estado. No entanto, a situação vai ser analisada com calma, para que os estudantes não usem a ferramenta de forma errada.

"Precisamos avançar na entrega de notebooks, no oferecimento de wifi nas escolas e entender que a IA é um caminho sem volta. Precisamos usar isso antes que os alunos usem de forma equivocada. Temos no nosso guia de ação um momento para reunião com o setor de tecnologia. Iremos buscar parcerias com cidades que já utilizam essa tecnologia", falou o secretário.

Fonte: Da Redação com clickpb

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis