Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

eleições

Pesquisa Opinião/Rede Mais aponta aprovação da gestão Tyrone com 72% dos eleitores de Sousa

A maior aprovação do prefeito está no público masculino: 74,9% dos homens aprovam a gestão contra 19,3% dos que reprovam. Entre as mulheres, 69,5% aprovam e 22,1% reprovam o modelo de administração de Tyrone

Foto: Ascom
Foto: Ascom

No último ano de governo, a administração do prefeito Fábio Tyrone (PSB) é aprovada por 72% dos eleitores de Sousa, Alto Sertão da Paraíba. É o que projeta levantamento realizado no município pela Opinião Pesquisas, contratado pela Rede Mais, e divulgada nesta quinta-feira (18) pelo Portal MaisPB.

Os dados apontam, por outro lado, que 20,8% dos entrevistados pela pesquisa reprovam a forma como o gestor administra a "Cidade Sorriso". Já 7,2% dos eleitores não sabem ou não responderam ao questionamento.

A maior aprovação do prefeito está no público masculino: 74,9% dos homens aprovam a gestão contra 19,3% dos que reprovam. Entre as mulheres, 69,5% aprovam e 22,1% reprovam o modelo de administração de Tyrone.

No quesito faixa etária, o maior índice de aprovação, 80,4%, ocorre no público entre 16/24 anos, enquanto a maior reprovação, 26%, se dá entre os eleitores 45/59 anos.

Quanto à escolaridade, a maior aprovação, 76,6%, é registrada no eleitorado com ensino médio e a mais forte reprovação, 21,8%, está nos eleitores que declaram ter cursado até o 9º ano.

Dados técnicos da pesquisa

Registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-08249/2024, a pesquisa Opinião/Rede Mais foi realizada nos dias 10 e 11 de julho e entrevistou 400 eleitores do município de Sousa.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

As entrevistas com os eleitores da zona urbana foram realizadas nos bairros do Alto da Capanema, Alto do Cruzeiro, André Gadelha, Angelim, Areia, Centro, Dr. Zezé, Estação, Frei Damião, Gato Preto, Guanabara, Jardim Brasília, Jardim Iracema, Jardim Santana, Jardim Sorrilândia I, Jardim Sorrilândia II, Jardim Sorrilândia III, Maria de Lourdes Sarmento Meira, Maria Rachel, Mutirão, Raquel Gadelha, São José, Várzea da Cruz e Zú Silva.

Na zona rural as entrevistas foram realizadas nas comunidades do Cadeado, Caiçara Batista, Carnaubinha, Curral Velho, Curralinho, Jangada, Lagoa, Lagoa dos Estrelas, Lamarão, Logradouro, Macacos, Mãe d"Água, Malhada da Pedra, Malhada dos Alves, Massapê dos Dias, Matumbo, Núcleo I, Núcleo II, Núcleo III, Pereiros, Riachão dos Anísios, Saguim, São Gonçalo e São Vicente.

Cobertura Especial

Parceiros desde 2016, a Rede Mais e a Opinião Pesquisas Sociais renovaram, no começo deste ano, contrato de exclusividade para realização de uma série de pesquisas no projeto de cobertura especial das eleições municipais de 2024 na Paraíba.

Os levantamentos estatísticos realizados pela Opinião são divulgados pelo Portal MaisPB e também no Programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra para 25 emissoras em conexão com a Rede Mais Rádios, tendo a Rádio POP FM 89.3 em João Pessoa, como cabeça de rede, e em Campina Grande a POP Cariri 101,1 FM.

Opinião Pesquisas Sociais – 30 anos de experiência

Com três décadas de experiência no mercado, a Opinião Pesquisas Sociais, sediada em Campina Grande, acumula atuação destacada e relevante na Paraíba e em estados do Nordeste.

Dirigido pelo estatístico Joaquim Braga, é um dos institutos mais respeitados e acreditados do segmento. A empresa tem parceria com o Portal MaisPB desde as eleições de 2016, sempre com níveis máximos de acertos nas tendências e resultados.

Portal MaisPB – soma de conteúdo e credibilidade

Fundado em 2010, o Portal MaisPB é um veículo consolidado no segmento da mídia digital da Paraíba. Com 14 anos de história, pelo conteúdo relevante e linha editorial reconhecida pela seriedade e equilíbrio, alcançou uma das maiores audiências mensais do segmento e conquistou respeitabilidade na cobertura jornalística paraibana.

Fonte: Da Redação do Blog com PortalNoticaisJá

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis