O município de Sousa, no sertão da Paraíba, foi classificado em seleção do Programa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional, integrante do Programa Casa Verde e Amarela, aprovado pela Resolução do Conselho Curador do Fundo de Desenvolvimento Social.
Sousa está entre os 8 municípios da Paraíba e ser beneficiado pelo Programa Federal. A cidade sorriso foi beneficiada com R$ 2.470.300,00.
Em entrevista ao Programa Jornal da Educativa, na Rádio Educativa FM 105,9 FM, no sábado 26/03, o diretor-presidente do Departamento de Habitação Social, Gerlando Linhares, falou sobre a adesão do Município de Sousa ao Programa Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional, que tem o objetivo de reformar ou ampliar imóveis de famílias de baixa renda.
"O intuito é realmente ajudar as pessoas que estão em extrema vulnerabilidade social. Iremos beneficiar quem reside nas Comunidades Ciganas e outros setores da cidade", explicou Gerlando Linhares aos jornalistas Afonso Webe e Paulo Pereira.
O credenciamento dos municípios classificados foi através do Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio do Programa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional, que faz parte do Programa Casa Verde e Amarela. Na Paraíba, só foram contemplados os municípios de Sousa, João Pessoa, Araçagi, Cabaceiras, Caiçara, Guarabira, Pilõezinhos e São José do Sabugi.
Fonte: Da Redação