A Federação Brasil da Esperança realizou sua convenção neste domingo 4 de agosto para homologar os nomes dos candidatos a vereadores e decidiu manter o apoio à chapa de Helder Carvalho (PSB) para prefeito e Zé Célio (Republicanos) para vice-prefeito. A convenção, que atraiu diversas lideranças políticas, reforçou a aliança entre os partidos que compõem a federação (PT, PV e PCdoB) em Sousa.
A federação vinha buscando incluir o nome do vereador Aldeone Arantes (PT) na chapa majoritária, mas a decisão homologada ontem em convenção do PSB definiu o nome do médico Zé Célio para compor a chapa. Nossa reportagem conversou com o presidente da federação, Jota Mendes (PCdoB), que afirmou que a federação irá marchar unida e que a aliança em favor de Helder Carvalho está mantida por decisão dos membros.
Segundo Jota Mendes, a decisão de apoiar Helder Carvalho e continuar na base do governo do atual prefeito Fábio Tyrone (PSB) é a mais coerente, pois os partidos já haviam tomado essa decisão anteriormente. "Os partidos já tinham decidido apoiar Helder Carvalho, então a decisão de ontem apenas reafirma essa postura", disse Jota Mendes.
A convenção contou com a presença de várias lideranças políticas históricas do Partido dos Trabalhadores, como o vice-presidente da executiva municipal, Dr. Titi Nobrega, e os vereadores Odair José, Daniel Pinto, Coloral Junior, professor Caetano Lima, professor Egberto Guedes, Noberto Carneiro, além de outros pré-candidatos a vereadores que compõem a federação Brasil da Esperança.
A aliança entre a federação e a chapa de Helder Carvalho e Zé Célio promete fortalecer a campanha e garantir um apoio sólido na eleição municipal, refletindo o desejo de continuidade e progresso para a cidade de Sousa.
Da Redação do Blog