Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

esporte

Medalhista em Paris, Netinho desfila em carro aberto em JP

Foto: Ascom
Foto: Ascom

O medalhista olímpico Netinho, que conquistou o bronze nas Olimpíadas de Paris 2024, na modalidade de taekwondo, será recepcionado pelo governador João Azevêdo, no ginásio 2 da Vila Olímpica Parahyba, nesta sexta-feira (23), às 11h. A recepção preparada pelo Governo da Paraíba inclui desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros, saindo do aeroporto Castro Pinto, às 9h, e percorrendo as ruas de Bayeux, centro de João Pessoa, Jaguaribe e Rangel, que é o bairro onde o atleta morou.

Em seguida, a comitiva passará pela escola onde estudou, a José Lins do Rego, no bairro do Cristo, seguindo pela avenida Epitácio Pessoa com destino à Vila Olímpica. "O Governo do Estado fará essa grande recepção da qual também estão também participando a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e ainda todo o corpo da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel)", disse Harlen Vilarim, secretário executivo de Esporte e Lazer.

Netinho, que recebe o benefício do programa Bolsa Esporte, do Governo da Paraíba, foi o sétimo da história paraibana a subir no pódio de uma edição de Jogos Olímpicos. Mazinho, no futebol foi prata, em Seul 88; e Zé Marco, também prata nos Jogos de Sidnei 2000. Já no futebol, outra prata, em Londres 2012, com Hulk; e em 2016, ouro por meio de Douglas Santos, também nos gramados. Em Tóquio 2021, o goleiro Santos e o atacante Matheus Cunha foram campeões olímpicos e agora, em Paris, Netinho, com o bronze.

Currículo – Em 2014, Netinho foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China e em 2019, levou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Em 2022, em Guadalajara, ficou com a prata no Campeonato Mundial, e em 2023, ouro na disputa por equipes no Pan Americano, em Santiago, no Chile.

Fonte: Da Redação do Blog com MaisPB

Comentários
Maior aquário cilíndrico do mundo com mais de 1.500 peixes estoura na Alemanha

ATLETISMO PRATEADO

Thalita Simplicio ganhou mais uma medalha Paralímpica. Neste sábado (31), a corredora brasileira fez o segundo melhor tempo na prova dos 400m classe T11 ao lado...

Leia estas Notícias

Imagem da notícia Desigualdade salarial

Desigualdade salarial

A diferença salarial entre homens e mulheres cresceu desde o começo do ano – e agora, as mulheres recebem em média 20,7% a menos que os homens...

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis