Sousa - O Sindicato dos Bancários da Paraíba anunciou nesta sexta-feira (23) que os bancários de todo o Brasil entrarão em greve a partir da próxima terça-feira (27), caso não haja avanço nas negociações salariais. O presidente de finanças do sindicato, Paulo César, fez o anúncio durante o programa Arapuan Verdade, destacando que as agências bancárias em todo o país estarão fechadas se a situação não for resolvida.
Durante sua participação no programa, Paulo César explicou que os bancários estão lutando pela reposição da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), além de um aumento real de 5%. "O sindicato está totalmente preparado, está mobilizado, tá nas redes sociais dizendo que está se pedindo INPC, que nada mais é que a reposição salarial. Não é aumento, é a inflação. Mais 5%. E eles vieram oferecendo 0,83%, ou seja, nem a inflação é reposta", afirmou Paulo César.
Paulo César ressaltou que a greve é a última alternativa dos bancários, mas se as negociações não avançarem, a paralisação será inevitável. "Por tanto, os bancários estão em indicativo de greve e se não houver avanço a partir de terça-feira todas as agências bancárias do Brasil estarão fechadas", declarou. A paralisação poderá causar grandes impactos em todo o país, afetando diversos setores que dependem dos serviços bancários.
Fonte: Da Redação do Blog