Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Brasileirão A

Fortaleza vence, assume a liderança e afunda o Corinthians no Z4

Imagem de destaque da notícia

Fortaleza venceu o Corinthians por 1 a 0 neste domingo (25), na Arena Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu a liderança.

Pikachu marcou o gol da vitória dos mandantes. Depois de um primeiro tempo truncado, o Corinthians assustou mais que o Fortaleza na segunda etapa, mas os donos da casa chegaram ao gol.

O Corinthians teve uma baixa importante logo nos primeiros minutos da partida com a lesão de Talles Magno. A saída do atacante após deslocar o ombro teve bastante impacto no desempenho ofensivo da equipe nos primeiros 45 minutos.

O Leão assume a liderança do campeonato, mesmo com um jogo a menos, somando 48 pontos, um mais que o Botafogo, que só empatou com o Bahia. Já para o Timão, o resultado é catastrófico, uma vez que a equipe não deixa o Z4, na 18ª posição, com 22 pontos.

O Corinthians volta a jogar quinta-feira, contra o Juventude, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Fortaleza entra em campo no sábado, contra o Botafogo, em duelo direto pela liderança do Brasileiro.

CORINTHIANS JOGA MELHOR, MAS FORTALEZA É FULMINANTE

Primeiro tempo de jogo de xadrez. Com forte marcação de ambos os lados, o empate permaneceu no placar. Logo nos primeiro movimentos, o Timão era melhor, mas Talles Magno deslocou o ombro e precisou ser substituído por Igor Coronado. Na sequência, o Fortaleza levou perigo à área de Hugo Souza, chegou a ter mais posse de bola, mas foi o Corinthians quem teve a chance mais clara de gol. Em cruzamento de Matheus Bidu, Pedro Raul chegou inteiro no lance, mas desperdiçou cara a cara, sem goleiro.

Na segunda etapa, o ditado "quem não faz, toma" se tornou o pior pesadelo do Timão. Ao longo dos 45 minutos finais, a equipe visitante teve boas chances, sendo as principais com Yuri Alberto. Mesmo jogando pior, o Leão foi fulminante quando teve a bola, e Pikachu deu a vitória aos mandantes.

LANCES IMPORTANTES

Azar de Talles Magno. Antes dos 10 minutos, Talles Magno dividiu a bola com Brítez, levou a pior e foi ao chão, caindo de mau jeito em cima do braço direito. No chão, Talles chegou a se debater de dor e precisou ter o braço imobilizado pelos paramédicos antes de ser colocado na maca.

Aos 22, Rodrigo Garro e Igor Coronado tabelaram, Bidu foi lançado na esquerda e cruzou firme para achar Pedro Raul, que apareceu nas costas do goleiro, livre de marcação. O atacante desviou a bola, mas mandou por cima do travessão.

O Corinthians começou ligado na segunda etapa, e Charles encontrou um super lançamento para Yuri Alberto, aos 4 minutos. O atacante correu mais que a marcação, mas se atrapalhou com o tempo, tropeçou e não conseguiu completar a finalização.

O árbitro marcou pênalti, após Cacá desarmar Lucero dentro da área. No entanto, o VAR recomendou a revisão, e ficou claro que o zagueiro do Timão tinha tocado apenas a bola no lance. O cartão amarelo para o camisa 25 também foi retirado.

Yuri Alberto teve a melhor chance da partida, após receber um passe milimétrico de Rodrigo Garro dentro da área. O atacante deu um toquinho na bola entre dois marcadores e enganou o goleiro João Ricardo. No entanto, Cardona se jogou atrás da bola em um carrinho e conseguiu tirar em cima da linha.

Menos de seis minutos depois, o Fortaleza respondeu o susto dado pelo Timão com um belo ataque. Lucero recebeu no fundo, passou para o meio da pequena área. Hugo saiu do gol, Matheuzinho furou o corte, e Pikachu aproveitou o espaço uma paulada para o fundo da rede.

FORTALEZA
João Ricardo; Emanuel Brítez (Tinga), Kuscevic, Tomás Cardona, Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Hércules (Emmanuel Martínez), Pochettino (Pedro Augusto); Yago Pikachu, Breno Lopes (Moisés) e Lucero (Renato Kayzer). T.: Juan Vojvoda
CORINTHIANS
Hugo Souza; Félix Torres (Romero), André Ramalho e Cacá; Matheuzinho, Ryan (Raniele), Charles (Giovane), Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Talles Magno (Igor Coronado) e Pedro Raul (Yuri Alberto). T.: Ramón Díaz.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Público: 51.297 pessoas
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MT)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gol: Pikachu, aos 33"/2ºT

* UOL/FOLHAPRESS

Fonte: Da Redação do Blog com paraibaOnline

Comentários
Maior aquário cilíndrico do mundo com mais de 1.500 peixes estoura na Alemanha

ATLETISMO PRATEADO

Thalita Simplicio ganhou mais uma medalha Paralímpica. Neste sábado (31), a corredora brasileira fez o segundo melhor tempo na prova dos 400m classe T11 ao lado...

Leia estas Notícias

Imagem da notícia Desigualdade salarial

Desigualdade salarial

A diferença salarial entre homens e mulheres cresceu desde o começo do ano – e agora, as mulheres recebem em média 20,7% a menos que os homens...

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis