Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

governo

"Vai beneficiar milhões de pessoas", diz João Azevêdo sobre programa de crédito que será lançado amanhã pelo Governo Federal na Paraíba

O evento, como observou o ClickPB, o evento contará com a presença de João Azevêdo e Wellington Dias.

Imagem de destaque da notícia

O governador João Azevêdo (PSB) deu detalhes na manhã desta quarta-feira (18) sobre o lançamento do programa "Acredita no Primeiro Passo", que ocorrerá amanhã (19) na Paraíba.

O evento, como observou o ClickPB, contará com a presença do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT).

"O ministro Wellington Dias vem amanhã lançar mais um programa, um programa de inclusão, principalmente para o empreendedor, em que serão disponibilizadas linhas de crédito através do Banco do Nordeste, Caixa Econômica, Banco do Brasil", explicou o governador.

De acordo com Azevêdo, tal ação já é realizada no estado pelo programa Empreender e a ação irá ampliar tal oferta no estado.

"São linhas de crédito voltadas para a formação, voltadas para a implantação de equipamentos…será uma grande festa amanhã com certeza, porque é um programa que vai beneficiar milhões de pessoas no país inteiro e a Paraíba foi escolhida para ser um dos lugares onde ele vai iniciar o programa", falou.

Mais sobre o programa

De acordo com o Governo Federal, o Programa Acredita no Primeiro Passo é o conjunto articulado de iniciativas do Governo Federal, estabelecidas em parceria com Estados, Distrito Federal, prefeituras, organizações públicas, setores empregadores e da sociedade civil, com o objetivo de superar a exclusão e promover a autonômica socioeconômica pelo aumento da renda, com valorização do trabalho e das capacidades empreendedoras das pessoas do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O Programa apoia ações, planos e programas que incentivam a qualificação profissional e a inserção dos cidadãos no mercado de trabalho, por meio do emprego e do empreendedorismo, ampliando o acesso ao microcrédito produtivo e apoio para a estruturação de negócios sustentáveis que assegurem uma vida cidadã para as famílias em situação de baixa renda e vulnerabilidade social.


Fonte: Da Redação do blog com Brasil 61

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis