Literatura - A médica Dra. Letícia Marques, que atende usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Capanema, em Sousa, compartilhou uma recomendação especial para os amantes da boa leitura. Conhecida por sua dedicação à saúde e ao bem-estar da comunidade, Dra. Letícia revela também sua paixão pelos livros e indica a obra A Biblioteca da Meia-Noite, escrita por Matt Haig e traduzida por Adriana Fidalgo.
Um romance sobre escolhas e possibilidades
Segundo Dra. Letícia, A Biblioteca da Meia-Noite é um livro que fascina pela profundidade de sua narrativa. "Este romance nos faz refletir sobre os infinitos rumos que a vida pode tomar e sobre a busca incessante pelo caminho certo", destaca a médica. A obra conta a história de Nora Seed, uma mulher que se encontra em um espaço entre a vida e a morte, onde tem a chance de explorar as vidas que poderia ter vivido, dependendo de suas escolhas.
Leitura como inspiração
Dra. Letícia acredita que a leitura tem o poder de inspirar e transformar vidas. "Indico esse livro porque ele é um lembrete de que cada escolha que fazemos tem consequências e que, muitas vezes, as respostas que buscamos estão dentro de nós mesmos", comentou. Para ela, é fundamental promover o hábito da leitura como um exercício para o crescimento pessoal e emocional.
A Biblioteca da Meia-Noite é uma obra que conquista leitores ao abordar temas universais, como arrependimento, esperança e o desejo de encontrar propósito. A recomendação da Dra. Letícia é, sem dúvida, uma excelente oportunidade para quem busca uma leitura reflexiva e transformadora.
Sinopse
Aos 35 anos, Nora Seed é uma mulher cheia de talentos e poucas conquistas. Arrependida das escolhas que fez no passado, ela vive se perguntando o que poderia ter acontecido caso tivesse vivido de maneira diferente. Após ser demitida e seu gato ser atropelado, Nora vê pouco sentido em sua existência e decide colocar um ponto final em tudo. Porém, quando se vê na Biblioteca da Meia-Noite, Nora ganha uma oportunidade única de viver todas as vidas que poderia ter vivido.
Neste lugar entre a vida e a morte, e graças à ajuda de uma velha amiga, Nora pode, finalmente, se mudar para a Austrália, reatar relacionamentos antigos – ou começar outros –, ser uma estrela do rock, uma glaciologista, uma nadadora olímpica... enfim, as opções são infinitas. Mas será que alguma dessas outras vidas é realmente melhor do que a que ela já tem?
Em A Biblioteca da Meia-Noite , Nora Seed se vê exatamente na situação pela qual todos gostaríamos de poder passar: voltar no tempo e desfazer algo de que nos arrependemos. Diante dessa possibilidade, Nora faz um mergulho interior viajando pelos livros da Biblioteca da Meia-Noite até entender o que é verdadeiramente importante na vida e o que faz, de fato, com que ela valha a pena ser vivida.
"Uma celebração entusiástica do poder que os livros têm de mudar vidas." – Sunday Times
"Um cenário de possibilidades ilimitadas, de novos caminhos trilhados, de novas vidas vividas, de um mundo totalmente diferente disponível para nós de alguma forma, em algum lugar, pode ser exatamente do que precisamos nesses tempos difíceis e turbulentos." – The New York Times
"Um romance extremamente original e instigante sobre a importância de valorizar a vida que você tem." – Independent
"Instigante e inspirador. Explora a nossa relação com o arrependimento e com o que realmente faz uma vida ser perfeita." – Harper"s Bazaar
"Uma história sobre segundas chances e viver com arrependimentos. Muito envolvente." – Stylist
"Eu amei A Biblioteca da Meia-Noite . Ele condensa coisas importantes e tristes – morte, saúde mental, filosofia existencial – em um livro excepcional, prazeroso e de aquecer o coração." – Pandora Sykes