PV e PCdoB, partido que integram a federação com o PT, estão ignorando essa parceria e indo à executiva nacional da composição partidária para pedir que as legendas apoiem a pré-candidatura à reeleição de Cícero Lucena, em João Pessoa. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (31), o presidente estadual do PV, sargento Dênis, informou que o pedido foi feito a partir da bancada de vereadores que apoiam o prefeito.
"O Partido Verde apoiou Cícero no segundo turno das eleições [passadas]. O [Luciano] cartaxo ficou neutro. Então, tem essa ligação. Afinal, temos três vereadores que votaram em Cícero e são base do governo Cícero. Também fazemos parte de uma composição de 9 partidos de centro-esquerda que fizeram a campanha de Lula", revelou sargento Dênis durante a entrevista acompanhada pelo ClickPB.
PV e PCdoB integram a federação com o PT que, por sua vez, tem se apresentado como partido a lançar candidatura própria para prefeito da Capital paraibana. Entre os nomes expostos para a disputa estão o deputado estadual e ex-prefeito, Luciano Cartaxo, e a deputada estadual Cida Ramos.
PV e PCdoB com novos rumos
PV e PCdoB devem ter novos rumos traçados neste ano. Segundo sargento Dênis, o comando ficará com o PCdoB, o que deve sacramentar ainda mais o apoio a Cícero Lucena, em João Pessoa.
"Vai ter uma mudança nacional da federação, que vai ser comandada pelo PCdoB lá [na nacional] e aqui [na estadual]. Tem muitos aspectos que ainda não foram avaliados pelos companheiros do PT", argumentou sargento Dênis reforçando o apoio a Cícero.