Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

eleições

Programa "Bom Dia Sertão" agita os ouvintes com quadro polêmico sobre derrotados nas eleições

Foto: Ascom
Foto: Ascom

Eleições - Na manhã desta segunda-feira (7), o programa Bom Dia Sertão, transmitido pela rádio Progresso 103,5 FM e apresentado pelos radialistas Gilberto Videres e Paulo Pereira, trouxe um momento de grande descontração com o quadro "Vai pro Saco". O quadro, procurou com suas análises ácidas e provocativas, se concentrar nos resultados da eleição municipal e apontou quem, segundo o prefeito Fábio Tyrone, "foi derrotado" nas urnas.

O quadro, em tom metafórico e recheado de ironias, mirou diretamente na oposição política da cidade de Sousa, que foi derrotada no último domingo pelo candidato Helder Carvalho (PSB), apoiado pelo atual prefeito Fábio Tyrone (PSB). Durante a transmissão, o prefeito Fábio não mediu palavras ao mencionar aqueles que, de acordo com sua visão, "foram pro saco". "Esse daí tem o porquê de ir pro saco. Conheço de sempre, respeito muito, mas... pro saco", comentou Fábio Tyrone, referindo-se a um adversário político que perdeu a eleição.

Além dos candidatos locais, o programa se estendeu a figuras de maior relevância no cenário estadual e nacional. Os senadores da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Efraim Filho (União), foram alvos de críticas durante o quadro. "Os dois senadores vão pro saco", afirmou o prefeito Fábio Tyrone, questionando a efetividade dos políticos em não enviar recursos para Sousa.

Outros políticos mencionados incluem o ex-candidato a governador Pedro Cunha Lima, os ex-prefeitos André Gadelha e João Estrela, os vereadores Assis Estrela e Lana Dantas, o empresário local dono de um Supermercado Jucélio Félix e grupo Vó Itá, o candidato Gilbertão (União), pro saco. O presidente da Câmara Novinho de Carlão, por ter feito uma campanha feia, feia. Pro saco", continuou o prefeito Fábio, sem poupar nenhum dos nomes envolvidos.

A forma como o programa abordou os temas eleitorais e políticos levantou questões importantes sobre o papel da mídia na formação da opinião pública. Ao misturar humor, crítica e ironia, o programa criou uma narrativa que proporcionou a forma como os ouvintes viram os resultados e os candidatos derrotados na eleição desse ano. No entanto, essa abordagem também traz consigo a responsabilidade de manter o debate no campo do respeito e da democracia, garantindo que as análises, ainda que críticas, sejam pautadas pela ética e pelo compromisso com a verdade.



Fonte: Da Redação do Blog

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis