O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) escolheu, nesta quarta-feira (23) mais dois juízes para o cargo de desembargador do Poder Judiciário estadual. Túlia Gomes de Sousa Neves foi escolhida pelo critério de merecimento, destinado exclusivamente a mulheres. Já Wolfram da Cunha Ramos foi escolhido por unanimidade pelo critério de antiguidade.
A 18ª sessão ordinária administrativa foi presidida pela desembargadora João Benedito da Silva, presidente da Corte. No dia 5 de novembro, mais três vagas serão preenchidas: uma pelo critério de merecimento, com concorrência mista entre homens e mulheres; outra pelo critério de antiguidade; e a formação de uma nova lista tríplice para uma vaga do Quinto Constitucional, a partir de uma lista sêxtupla enviada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba.
Os novos desembargadores estão sendo nomeados para ocupar as sete vagas recém-criadas este ano na Corte. A pauta inclui ainda seis editais de vacância relacionados à promoção de juízes(as) com base nos critérios de merecimento e antiguidade.
Para a 2ª Vara Mista de Cabedelo, 2ª Vara Mista de Piancó e 1ª Vara Mista de Pombal, o critério é de merecimento, enquanto para a 1ª Vara Mista de Catolé do Rocha, Juizado Auxiliar Misto da 5ª Circunscrição Judiciária (sede em Cajazeiras) e Vara Única da Comarca de Alagoinha, o critério é de antiguidade.