A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, se manifestou após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passar por um procedimento cirúrgico para evitar novos sangramentos no cérebro. A operação ocorreu na manhã desta quinta-feira (12/12) e é um complemento à cirurgia realizada na segunda-feira (9/12) para drenar uma hemorragia intracraniana. Segundo os médicos, o titular do Planalto está "neurologicamente perfeito, ótimo e conversando".
"Depois de um procedimento complementar muito bem-sucedido, o presidente Lula e eu estamos felizes pela certeza que mais uns dias essa página estará virada e ele plenamente recuperado", disse a primeira-dama em uma publicação nas redes sociais.
Janja, que acompanha o presidente o hospital, afirmou que Lula está bem e que os dois retornarão para casa "em breve". A postagem foi acompanhada de fotos das cadelas do casal que, segundo a primeira-dama, estiveram presentes em uma confraternização dos funcionários das residências oficiais da presidência.
"Ele está muito bem e em breve estaremos em casa, curtindo e sorrindo com nossas filhas de quatro patas, especialmente a dengosa da Paris que, junto com a Resistência e a Esperança, hoje nos representou muito bem na confraternização das trabalhadoras e dos trabalhadores das residências oficiais!"
Recuperação
O chefe do Executivo será submetido a um novo procedimento médico na noite desta quinta-feira, para retirada do dreno no cérebro. A expectativa da equipe médica é que o presidente receba alta da UTI nos próximos dias e poderá deixar o hospital no início da semana que vem.
Fonte: Da Redação do Blog com Metropoles