O Sousa manteve os 100% de aproveitamento, ao vencer o Serra Branca por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Marizão, pela segunda rodada do Campeonato Paraibano 2025.
Os gols do Dino foram marcados por Ian Augusto e Diego Ceará, um em cada tempo.
Com o resultado, o Sousa encosta no Botafogo-PB na liderança do Campeonato Paraibano, ambos com 6 pontos ganhos.
O Sousa volta a campo no próximo domingo, quando no Estádio José Cavalcanti, em Patos, vai medir forças contra o Esporte de Patos. Já o Serra Branca a vitória contra a Picuiense na segunda-feira da semana que vem, em Campina Grande.
O JOGO
O Sousa foi o senhor das ações no primeiro tempo contra o Serra Branca. Foi o Dinossauro que ditou o ritmo e, muito por isso, chegou com perigo mais vezes ao gol de Prezzi.
Ian, após bela jogada trabalhada entre Iranilson e Kiko, escorou para o fundo das redes aos 26 minutos da etapa inicial.
O Carcará, atônito, não conseguiu reagir e sequer ameaçou o goleiro Gabriel, que foi um mero espectador durante os primeiros 45 minutos de jogo.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Sousa com a posse de bola e o Serra Branca com muita dificuldade na criação. Ciente disso, o Dinossauro se mandou pro ataque e conseguiu o segundo gol após pênalti marcado em Elielton. Diego Ceará foi para a bola e marcou o que seria o gol da vitória jurássica que colocou o Alviverde na vice-liderança do estadual.
Ficha Técnica
Sousa
Gabriel Souza, Iranílson, Uesles Moura, Marcelo Duarte e Jackson Santos (Fernando Ceará); Hebert Cristian, Felipe Jacaré, Patrick Dias (João Rafael) e Kiko (Mateusinho); Diego Ceará (Balotelli) e Ian Augusto (Elielton). Técnico: Paulo Foiani
Serra Branca
Prezzi, Everton, Eduardo, Almir Luan e Mário Henrique (Patrick); Jean Martim (Roger Modesto), Esquerdinha (Victor Ferraz), Vidmar e Feijão (Carlos Renato); Iury Tanque e Roberto Baggio (Gabriel Morbeck). Técnico: Cristian de Souza
Árbitro – Bruno Monteiro Cunha
Assistentes – Rafael Guedes de Lima e Matteus Tcharles Rodrigues
Gols – Ian Augusto (S) aos 26min do 1ºT; Diego Ceará (S) aos 22min do 2ºT
Cartão amarelo – Vidmar (SB)
Fonte: Da Redação do Blog com ParaibaOnline