Os paraibanos que estiverem em meio ao conflito em Israel serão monitorados pela Secretaria Estadual de Representação Institucional, que fica em Brasília. Conforme apurou o ClickPB, um levantamento já está sendo feito para verificar quantas pessoas da Paraíba estão no local em guerra.
Ao que se sabe, duas mulheres já estão em Portugal, mas ainda não há informações sobre pedidos de repatriação, que é o retorno ao Brasil custeado pelo Estado.
De acordo com informações da Secretaria de Representação Institucional repassadas ao ClickPB, nesta segunda-feira (09), já estão sendo feitos contatos com o Itamaraty para fazer esse levantamento completo.
A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou ontem (8) o início de uma operação de repatriação de brasileiros que estão na área de conflito em Israel e na Palestina. Caso se confirme a presença de paraibanos e os pedidos de repatriação, serão feitos contatos para que os paraibanos também possam ser resgatados.
Vice-prefeito de Sousa já está no Brasil
Quem estava lá em Israel no sábado (07) e viveu momentos de pânico foi o vice-prefeito de Sousa, Zenildo Oliveira, e a esposa dele, Yohana Oliveira. Eles já conseguiram retornar ao Brasil e até a manhã de hoje (09) estavam em São Paulo se preparando para retornar à Paraíba.
Fonte: Da Redação com ClickPB