O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, anunciou nesta quarta-feira (13) o pagamento dos recursos de investimentos a cultura sousense oriundos da Lei Paulo Gustavo, que destina verbas para o setor cultural. O montante foi de R$ 631.000,00 (seiscentos e trinta e um mil reais), contemplando mais de 56 projetos e mais de 100 artistas.
O prefeito Fábio Tyrone afirmou "Estamos muito felizes em poder contribuir com a valorização da nossa cultura, que é tão rica e diversa. A Lei Paulo Gustavo veio em um momento crucial para valorizar e apoiar os artistas sousenses que estão produzindo e levando arte e alegria para o nosso povo. Parabenizo todos os envolvidos nessa iniciativa e espero que esses recursos sejam bem aproveitados", disse o prefeito.
A Fundação Municipal de Cultura, Algusto Ferraz, explicou os critérios de seleção dos projetos e agradeceu a parceria com o governo federal. Ele também ressaltou o papel da cultura como um instrumento de transformação social e desenvolvimento humano.
"Os projetos foram avaliados por uma comissão formada por representantes do poder público e da sociedade civil, seguindo os princípios da transparência, da isonomia e da qualidade artística. Agradecemos ao governo federal pela criação da Lei Paulo Gustavo e ao governo Fábio Tyrone que em sua gestão tem priorizado e garantido as ações artísticas e culturais em nosso munícipio. A cultura é um direito de todos e uma ferramenta para promover a educação, a cidadania e a inclusão", afirmou o presidente da fundação.
Para os artistas beneficiados pela Lei Paulo Gustavo eles expressam sua satisfação e gratidão pelo recebimento dos recursos. "Esse recurso é muito importante para nós, artistas e ativistas culturais.
Fonte: Da Redação do Blog