Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

tecnologia

Paraíba analisa possibilidade de adotar IPVA zero para carros elétricos

Estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte zeraram o IPVA para a compra de carros elétricos. Na Paraíba, o percentual do imposto é de 50%, mas há possibilidade de redução.

Paraíba estuda possibilidade de alterar cobrança de imposto para compra de carro elétrico.
Paraíba estuda possibilidade de alterar cobrança de imposto para compra de carro elétrico.

A Secretaria da Fazenda da Paraíba está analisando o cenário em relação à cobrança de IPVA para veículos elétricos no estado, com a possibilidade de zerar o imposto, como ocorre em Pernambuco e Rio Grande do Norte. Após a avaliação do assunto, poderá ser feita uma revisão ou modificação na cobrança. Na Paraíba, no primeiro ano, o IPVA é de 50%, mas o consumidor está buscando comprar onde o valor é zero.

A informação, conforme apurou o Click PB, foi repassada ao programa Arapuan Verdade, pelo secretário da Fazenda Marialvo Laureano. Está análise fará uma comparação com a situação dos estados vizinhos – Pernambuco e Rio Grande do Norte – e talvez possa avançar no sentido de garantir um benefício a mais no que diz respeito ao IPVA do carro elétrico para que a compra seja feita na Paraíba.

Em Pernambuco, assim como no Rio Grande do Norte, o IPVA é zero para carro elétrico, o que é visto pelo consumidor como um incentivo à compra, um atrativo do governo para que a compra seja feita onde não há cobrança do imposto.

Com a compra em outro estado, o consumidor acaba deixando o ICMS sobre, no mínimo, R$ 150 mil, que é o valor inicial do veículo em outro estado, valor que vai subir porque, se for importado, alcança o montante de R$ 165 mil em razão da taxação de importados pelo governo federal.

Fonte: Da Redação com ClickPB

Comentários
Maior aquário cilíndrico do mundo com mais de 1.500 peixes estoura na Alemanha

Desigualdade salarial

A diferença salarial entre homens e mulheres cresceu desde o começo do ano – e agora, as mulheres recebem em média 20,7% a menos que os homens...

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis