Na manhã deste sábado (30), as dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Sousa foi palco de um importante ato político. O MDB local promoveu uma sessão de filiações que contou com a presença de pré-candidatos a vereadores e reafirmou o apoio do partido à pré-candidatura do médico Gilberto Sarmento para prefeito de Sousa.
O evento foi comandado pelo presidente do MDB municipal e ex-deputado, André Gadelha. Diversas autoridades e lideranças políticas prestigiaram o ato, reforçando a importância do evento para o cenário político local.
Entre os presentes estavam o pré-candidato a prefeito das oposições, Dr. Gilberto Gomes Sarmento; o ex-prefeito João Estrela; o presidente da Câmara, Novinho de Carlão; o presidente do Podemos, Miguel Pimenta; o presidente do PL, Victor Rabelo Sá; e o pré-candidato a prefeito de Marizópolis, Júnior do Peixe, além de outras lideranças políticas da região.
Discurso enfático de João Estrela
Um dos momentos mais marcantes do evento foi o discurso do ex-prefeito e presidente do PDT, João Estrela. Ele destacou a necessidade de mudança no cenário político, enfatizando a intenção de "acabar com o autoritarismo, da chibata na mão, acabar com eu quero, posso, e mando". Suas palavras ecoaram o sentimento de renovação e mudança que muitos esperam ver nas próximas eleições municipais.
André Gadelha falou da importância desse evento para as oposições em Sousa que irá marchar unidade e que todos os partidos aliados terão direito de compor a chapa na majoritária se assim forem convocados para fortalecer as fileiras desse projeto que irá mudar Sousa.
O ato de filiação do MDB em Sousa não apenas fortaleceu o partido com novos membros e pré-candidatos comprometidos, mas também reiterou o apoio a Gilberto Sarmento, consolidando sua posição como uma das principais figuras na corrida eleitoral para a prefeitura de Sousa.
Fonte: Da Redação do Blog