O calendário das Eleições Municipais avançará mais uma casa importante no próximo domingo (30/6), quando as emissoras de rádio e de televisão são obrigadas a retirar do ar programas apresentados ou comentado por pré-candidatos ou pré-candidatas.
A vedação aos meios de comunicação tradicionais está prevista na lei 9.504/1997, art. 45, § 1º e foi regulamentada pela resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 23.610/2019, art. 43, § 2º. O objetivo é manter o equilíbrio entre candidatos que têm grande exposição midiática e os que não têm em função do caráter profissional dos primeiros.
Em Cajazeiras, a apresentadora da Rádio Arapuan, Márcia Rejane e o comunicador da Difusora AM, Francisco Alves Tatico, já se despediram dos seus ouvintes nesta sexta-feira (28) e serão candidatos a vereador.
Em Sousa, o vereador Eugênio Rodrigues deixa de apresentar seu programa esportivo na Progresso FM e vai pra reeleição. Também na Progresso FM, o repórter e comentarista Bruno Rafael do programa Progresso Agora FM e o radialista Demar Dantas vai ficar fora por três meses e disputará uma vaga na Câmara Municipal.
Em Patos, o vereador e jornalista Jamerson Ferreira apresentou seu último programa "Fala Cidade" na Rádio Universidade FM de Patos 105,1 nesta sexta-feira. Situação semelhante ocorreu com Misael Nóbrega, que a partir de segunda-feira, 1º de julho, não estará mais à frente do jornal "Notícias da Manhã". Jozivan Antero também deixará a apresentação do programa "Polêmica" na Rádio Espinharas FM.
Fonte: Da Redação do Blog com Resenha Politika