Nesta quarta-feira, 03 de julho, a Câmara Municipal de Sousa sediou uma audiência pública organizada pela ouvidoria do Ministério Público da Paraíba (MPPB), com início às 15h. O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Dr. Aristóteles Santana, ouvidor geral do MPPB; o Dr. Francisco Sarmento, corregedor geral do MPPB; a Dra. Sonia Maia, ouvidora substituta do MPPB; a Dra. Fernanda Lucena; a Dra. Isabela Maria de Barros, 5ª promotora de Justiça de Sousa; o Dr. Pereira, 7º promotor de Justiça de Sousa; o Dr. Victor Varandas, 6º promotor de Justiça de Sousa; a Dra. Jéssica de Moura, defensora pública; a Dra. Alba Thania, delegada regional de polícia civil de Sousa; e Joaquim Rodrigues, diretor da colônia penal agrícola de Sousa.
Representantes das cidades de Sousa, Uiraúna, São Francisco, Aparecida, Poço Dantas, Marizópolis, Vieirópolis, Nazarezinho e Joca Claudino, bem como membros das maçonarias, Major Lindolfo Pires, União Sousense e Calixto Nóbrega, também participaram do evento.
Durante a audiência, foram discutidas diversas demandas da população, como o atendimento a crianças em situação de vulnerabilidade, o acesso e a permanência na educação, a proteção aos menores, a violência doméstica, e os cuidados e proteção às crianças e adolescentes. A atuação do Ministério Público em demandas coletivas, como o acesso à justiça para pessoas carentes junto a órgãos da administração pública, também foi tema de debate.
O ouvidor geral, Dr. Aristóteles Santana, ressaltou a importância da audiência pública, destacando que o papel da ouvidoria é ouvir as demandas da população. Ele afirmou que, através dessas audiências, o Ministério Público está mais próximo da comunidade, ouvindo e registrando as necessidades para transformá-las em propostas de melhorias no atendimento ao público.