Em contato com nossa reportagem do blogdopaulopereira, o presidente do Partido Democracia Cristã, engenheiro Marcelo Elias, anunciou que solicitou sua desincompatibilização do setor de engenharia da CAGEPA. A decisão foi tomada devido à sua intenção de disputar a vaga de vice-prefeito na chapa majoritária encabeçada pelo pré-candidato Helder Carvalho (PSB) nas próximas eleições municipais, que ocorrerão em outubro.
Marcelo Elias afirmou que a solicitação de desincompatibilização foi uma das condições para integrar o projeto de pré-candidatura de Helder Carvalho. Em reunião recente com o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, Elias manifestou seu interesse em compor a chapa como vice-prefeito, reforçando seu compromisso com a aliança política.
Durante entrevista concedida hoje ao programa Bom Dia Sertão da rádio progresso 103,5 FM o prefeito Fábio Tyrone teria comentado sobre a formação da chapa majoritária e destacou a qualidade dos nomes em disputa pela vaga de vice-prefeito. "Temos bons nomes para compor a chapa majoritária em Sousa. Já conversamos com os interessados e, se não houver consenso, usaremos o critério das pesquisas para definir o melhor nome. Nosso grupo está unido e tranquilo quanto à escolha final", afirmou Tyrone.
A definição do vice-prefeito na chapa de Helder Carvalho será crucial para as estratégias eleitorais, uma vez que a parceria busca fortalecer o projeto político e conquistar o apoio dos eleitores de Sousa. Marcelo Elias, com sua experiência e liderança no Partido Democracia Cristã, emerge como um candidato forte para ocupar a vaga, trazendo consigo expectativas de inovação e continuidade dos projetos em andamento na cidade.
Fonte: Da Redação do Blog