O Tribunal de Contas do Estado do Paraíba (TCE-PB), por meio de sua Corregedoria, encaminhou ao Ministério Público Eleitoral, na manhã desta sexta-feira (06), os nomes de todos os agentes públicos com contas julgadas irregulares, pelo Pleno, no período de 5 de julho de 2006 a 05 de junho deste ano.
Na lista constam 1.067 registros, com um total de 625 gestores públicos. Em alguns casos, gestores e ex-gestores estão com mais de uma prestação de contas reprovadas em diferentes exercícios financeiros. Dentre os que estão relacionados, o ex-prefeito de Marizópolis, José Lins Braga (Zé de Pedrinho), que está na condição de pré-candidato a vice-prefeito na chapa de oposição daquele município.
O conselheiro Fernando Catão informou que a lista dos gestores foi encaminhada ao procurador Regional Eleitoral, Rodolfo Alves Silva, que deverá aviliar as condições técnicas de inelegibilidade de cada um dos relacionados. As informações serão inseridas no Sistema de Contas Eleitoral do Ministério Público Federal (Sisconta Eleitoral), onde ficam cadastrados os gestores que tiveram apontadas irregularidades nas suas gestões.
Fonte: Da Redação do Blog com blogdoJucelioAlmeida