A secretária da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, falou, nesta terça-feira (24), que as mulheres não querem mais apenas ser candidatas para cumprir a cota de gênero nas eleições. A fala foi dada durante entrevista no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.
Como acompanhado pelo ClickPB, Lídia Moura criticou os partidos políticos. Segundo ela , muitos não dão espaço para a participação feminina nas decisões internas e só lembrar das mulheres para cumprir a cota de gênero.
Lídia lembrou que menos das metade dos municípios paraibanos vão contar com candidatas ao Executivo. Por isso, a expectativa é de que menos mulheres prefeitas ou vices sejam eleitas em comparação com o pleito de 2020.
"Temos 91 cidades, das 223, que tem mulheres concorrendo a prefeitas, vice ou aos dois cargos. É uma política que não é de verdade. O partido vai cumprir a cota, mas deu as condições que os homens têm? Chegar e dizer "sejam candidatas" a muitas de nós não interessa. Na sua maioria as mulheres não querem fazer esse papel (de candidata fictícia). Não há uma política nacional dos partidos para inclusão e participação das mulheres", criticou a secretária Lídia Moura, como ouvido pelo ClickPB.
Fonte: Da Redação com clickpb