O Conselho Regional de Medicina emitiu Nota de Esclarecimento negando que teria realizado fiscalização no Hospital Regional de Sousa no dia 1 de outubro, como havia sido publicado pelo candidato a vice-prefeito de Sousa, André Gadelha (MDB), nas redes sociais.
"A Delegacia do CRM reitera o compromisso com a verdade, repudiando a disseminação de informações falsas que possam causar desinformação e confusão entre os profissionais de saúde e a população.", diz trecho da nota assinada por Jerismar Gonçalves de Melo II, delegado da Segunda Delegacia do CRM-PB.
Nos últimos dias, apoiadores do médico Gilbertão, candidato a prefeito de Sousa que está em segundo lugar nas pesquisas, tem intensificado os ataques com Fake News contra o Hospital Regional de Sousa, do qual o candidato do União Brasil já foi diretor.
Veja a nota do CRM na íntegra
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em virtude das informações divulgadas nas redes sociais no dia 1° de outubro de 2024, sobre uma suposta visita ao Hospital Regional de Sousa, a Segunda Delegacia do Conselho Regional de Medicina da Paraiba (CRM-PB) esclarece que não houve qualquer visita oficial realizada pelo conselho ao referido hospital, conforme noticiado.
A Delegacia do CRM reitera o compromisso com a verdade, repudiando a disseminação de informações falsas que possam causar desinformação e confusão entre os profissionais de saúde e a população.
Sousa, 2 de outubro de 2024
Dr. Jarismar Gonçalves Melo II
Delegado da Segunda Delegacia do CRM-PB
Fonte: Da Redação do blog com Ascom