Sousa - Após reclamações dos servidores municipais sobre a não manutenção do aumento concedido pelo ex-prefeito Fábio Tyrone, a secretária de Educação de Sousa, Bruna Veras, utilizou a imprensa para esclarecer a posição do governo Helder Carvalho.
Em entrevista concedida a imprensa hoje a tarde no programa FM Alerta, a secretária destacou que a gestão está cumprindo a determinação do governo federal, garantindo o pagamento do piso nacional dos professores, que em 2025 foi fixado em R$ 4.867,77. Segundo Bruna Veras, o valor está dentro da legalidade e não há pagamento abaixo do que foi estabelecido pelo Ministério da Educação.
Ela explicou que a administração municipal mantém diálogo aberto com os professores e representantes sindicais para buscar soluções que conciliem o equilíbrio financeiro do município com a valorização da categoria. Durante reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, a secretária afirmou que o governo municipal estuda formas de melhorar as condições salariais dos docentes, levando em conta o impacto financeiro e a qualidade do ensino.
A secretária também ressaltou que Sousa concede um adicional de 25% sobre o piso salarial, um benefício que poucos municípios oferecem, independentemente do desempenho do professor. No entanto, Bruna Veras frisou que a nova gestão pretende implementar uma política de valorização baseada em resultados, visando avanços na educação municipal.
Por fim, a secretária reforçou que o diálogo continuará e que o governo municipal buscará melhorias salariais para os professores dentro das possibilidades orçamentárias, garantindo o avanço da educação e o bem-estar dos alunos da rede municipal.
Fonte: Da Redação do Blog