Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

eleições

TRE-PB defere candidatura de Abel Sales à Câmara de Sousa

Recurso que reverte impugnação foi julgado procedente, garantindo a participação do candidato nas eleições municipais. Equipe jurídica celebra decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral.

Imagem de destaque da notícia

Eleições - Na tarde de hoje, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) julgou procedente o recurso do candidato a vereador Abel Sales (PSB) da cidade de Sousa, deferindo sua candidatura após uma impugnação apresentada por adversários políticos. O processo girava em torno de alegações de que Abel Sales seria irmão sócio-afetivo do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, o que, segundo os opositores, o tornaria inelegível. No entanto, a defesa apresentou elementos probatórios que desmontaram essa acusação, levando à decisão favorável do tribunal.

Em entrevista à nossa equipe do blogdopaulopereira, a defesa de Abel Sales, composta pelo escritório de advocacia Dr. Jonhson Abrantes, Dr. Bruno Lopes e Dr. Romero Abrantes, esclareceu os principais pontos que levaram ao deferimento da candidatura. "A impugnação alegava que Abel Sales teria uma relação de irmandade sócio-afetiva com o prefeito Fábio Tyrone, sem, no entanto, apresentar provas suficientes para comprovar essa relação", explicou Dr. Romero. "Nossa equipe demonstrou que não havia qualquer laço comprovado entre Abel e os pais de Fábio Tyrone, Silvana Braga e Joselito Braga, fato que foi acolhido pelo relator, que trouxe um voto elucidativo, seguido por unanimidade pelos demais membros da corte eleitoral."

A vitória de Abel Sales já havia sido sinalizada em primeira instância, quando o juiz da 35ª Zona Eleitoral de Sousa, Dr. Normando Fernandes, deferiu a candidatura. Naquela ocasião, a defesa, composta por Dr. Fortunato Júnior e Dr. Danilo Marques, apresentou argumentos sólidos que resultaram em uma sentença favorável. "O juiz Normando Fernandes, profundo conhecedor das famílias da cidade de Sousa, trouxe uma decisão bastante lúcida, que foi mantida pelo TRE-PB em segunda instância", destacou Dr. Romero Abrantes.

Com a candidatura oficialmente deferida, Abel Sales agora se prepara para enfrentar as urnas no próximo dia 6 de outubro. "Com essa batalha vencida na justiça, vamos para a batalha nas ruas, diante do povo, que tem a palavra final", declarou um dos advogados da defesa. O candidato comemora a vitória jurídica, mas sabe que o desafio eleitoral continua, agora de forma plena e dentro da legalidade.



Fonte: Da Redação do Blog

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis