Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

guerra

Israel promete "resposta dolorosa" após ataque de mísseis do Irã

Israel disse que a resposta ao ataque com mísseis do Irã será uma ofensiva "precisa e dolorosa" durante o Conselho da ONU

Imagem de destaque da notícia

Um dia após ataques de mísseis do Irã, o embaixador israelense no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou que Israel dará resposta "precisa e dolorosa" à ofensiva.

O Conselho se reuniu nesta quarta-feira (2/10), em uma reunião de emergência. Israel e Irã participam da reunião como convidados e farão discursos ainda nesta tarde.

"Será uma resposta precisa e dolorosa. Vamos nos defender com força e justiça de acordo com leis internacionais", disse o embaixador israelense a jornalistas, antes de seu discurso.

Em sua fala no Conselho, ele reafirmou que Israel atacará o Irã em retaliação aos 200 mísseis lançados ao território israelense e disse que "as consequências que o Irã enfrentará serão maior que qualquer uma já imaginada". "O momento de empatia passou", afirmou.

O chefe do Estado-Maior-Geral de Israel, Herzi Halevi, também se manifestou nesta quarta-feira (2/10). Ele disse, em vídeo, que o país responderá ao bombardeio iraniano "de forma precisa e poderosa".

"Nós responderemos. Podemos localizar alvos importantes, e podemos atingi-los de forma precisa e poderosa. Temos a capacidade de alcançar e atacar todos os locais do Oriente Médio, e aqueles dos nossos inimigos que ainda não entenderam isso entenderão em breve", afirmou Herzi Halevi.


Fonte: Da Redação do Blog com Metropoles

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis