Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

políica

MP Eleitoral do Paraná pede cassação e inelegibilidade de Moro por abuso de poder econômico

Ação é mais um golpe na Lava Jato e pode acabar com a carreira política do ex-juiz

Imagem de destaque da notícia
A Procuradoria Regional Eleitoral no Paraná (PRE-PR) pediu nesta quinta-feira (14) a cassação e a inelegibilidade do senador Sergio Moro (União Brasil-PR)

A Procuradoria Regional Eleitoral no Paraná (PRE-PR) pediu nesta quinta-feira (14) a cassação e a inelegibilidade do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) por abuso de poder econômico durante a pré-campanha eleitoral de 2022.

A ação é baseada em uma denúncia apresentada pelo PT-PR, que alega que Moro usou recursos da União para promover sua candidatura ao Senado. A denúncia aponta que Moro recebeu R$ 1,2 milhão de um fundo eleitoral controlado pelo governo federal para pagar despesas com eventos e propaganda.

O MP Eleitoral concordou com a denúncia e afirmou que Moro "se valeu de recursos públicos para promover sua candidatura, o que configura abuso de poder econômico".

A ação ainda será analisada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Se a ação for aceita, Moro poderá ser cassado do Senado e ficar inelegível por oito anos.

A cassação de Moro seria um duro golpe para a Lava Jato, que o projetou como um herói nacional. A operação foi responsável por condenar vários políticos e empresários por corrupção, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No entanto, a Lava Jato também foi alvo de críticas por acusações de parcialidade e abuso de poder. A cassação de Moro seria mais um golpe na operação e pode acabar com a carreira política do ex-juiz.


Comentários

Leia estas Notícias

Imagem da notícia Desigualdade salarial

Desigualdade salarial

A diferença salarial entre homens e mulheres cresceu desde o começo do ano – e agora, as mulheres recebem em média 20,7% a menos que os homens...

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis