
Uma turista canadense sofreu um grave ataque de tubarão em 7 de fevereiro de 2025, na praia de Thompson"s Cove, no Caribe.
Segundo relatos de testemunhas, a mulher conseguiu retornar à praia após o incidente, onde recebeu os primeiros socorros de familiares e turistas presentes. Eles usaram toalhas para tentar estancar o sangramento até a chegada de equipes de emergência.
A gravidade do ataque foi imensa. A mulher teve as mãos arrancadas pelo tubarão.
Ainda não foi possível identificar a espécie exata do tubarão, mas as autoridades estimam que o animal media cerca de 3 metros de comprimento.
"A mulher conseguiu nadar de volta para a praia, onde familiares e turistas que presenciaram a cena tentaram estabilizar os ferimentos com toalhas e realizar primeiros socorros até a chegada das autoridades."
concluiu uma testemunha.
Este foi o quarto ataque a banhistas no arquipélago caribenho desde 2020, gerando alerta sobre os perigos de nadar na região. Após o incidente, a praia de Thompson"s Cove permaneceu fechada por dois dias.
O ataque ocorreu em uma praia paradisíaca, popular entre turistas. Esse incidente levanta preocupações sobre a segurança de banhistas na região. As autoridades locais trabalham para investigar o ocorrido e reforçar medidas de prevenção de futuros acidentes.
A vítima é uma turista canadense, e seu estado de saúde após o incidente não foi divulgado oficialmente. O incidente chocou a comunidade local e internacional, destacando os perigos de interação com a vida selvagem em ambientes naturais.
*Reportagem produzida com auxílio de IA