Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Hard News

Descubra: professores ganham desconto em hotéis!

Parceria inédita oferece 15% de desconto em milhares de hotéis para valorizar educadores

Imagem de destaque da notícia

O Ministério da Educação (MEC), o Ministério do Turismo (MTur) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) anunciaram uma parceria para oferecer 15% de desconto em hotéis para professores da rede pública de educação básica.

A iniciativa, válida de 1º de março a 31 de março de 2026 (reservas até 31 de dezembro), faz parte do programa Mais Professores para o Brasil, que busca valorizar e qualificar o magistério.

"São formas que a gente está criando para reconhecer o papel importante dos nossos professores e professoras em todo o país." concluiu o Ministro da Educação, Camilo Santana.

O desconto de 15% se aplica ao valor total das diárias em cerca de 40 mil hotéis associados à ABIH Nacional, incluindo feriados e alta temporada, sujeito à disponibilidade.

Para garantir o benefício, os professores precisam apresentar comprovante profissional (carteira funcional ou contracheque) no momento da reserva.

Além dos descontos em hotéis, o programa oferece benefícios exclusivos em parceria com bancos públicos e outros ministérios, como cartão de crédito com anuidade grátis e condições especiais para compras.

"Fazer as professoras e os professores viajarem pelo Brasil é, também, um estímulo a essa potente máquina de influência que os professores exercem sobre os seus alunos." disse o Ministro do Turismo, Celso Sabino.

O programa Mais Professores para o Brasil, lançado em janeiro de 2025, também inclui bolsas de estudo (Bolsa de Atratividade e Formação para a Docência e a bolsa Pé-de-Meia Licenciaturas), Prova Nacional Docente, Portal de Formação e outras ações de valorização.

O programa visa impactar 2,3 milhões de docentes e 47,3 milhões de estudantes em todo o país. Mais informações estão disponíveis no site do MEC.

Apesar dos esforços do governo Lula para melhorar a educação, a iniciativa é criticada por alguns, que consideram insuficientes os esforços em melhorar os salários e as condições de trabalho dos professores.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis