![Imagem de destaque da notícia](https://i3.wp.com/blogdopaulopereira.com.br/hf-conteudo/uploads/posts/2025/02/11930_bc3ff3ecffc6ba348bbc43cb98ee4dcf.jpg?quality=70&strip=info&crop=0&fit=768%2C2000)
Uma pesquisa recente da Gallup indica uma queda no apoio dos norte-americanos à presença de indivíduos militares trans nas Forças Armadas dos EUA. Em 2019, 71% da população se mostrava favorável; atualmente, este número caiu para 58%.
A pesquisa da Gallup, publicada recentemente, destaca uma mudança significativa na opinião pública sobre a questão.
Simultaneamente, um juiz federal interveio em um processo envolvendo seis militares que entraram com ação contra o governo Trump por conta de políticas anti-militares trans.
"Em 2019, 71% eram favoráveis, enquanto o resultado atual foi de 58%." concluiu a pesquisa Gallup.
A decisão judicial determina que o serviço militar não pode remover esses seis militares trans antes de novas decisões legais.
Esta decisão judicial cria um impasse enquanto a opinião pública demonstra uma tendência contrária à presença de militares trans nas forças armadas americanas.
O caso judicial e os dados da pesquisa da Gallup refletem um contexto complexo e em constante mudança, no que tange à inclusão de indivíduos transgênero nas Forças Armadas norte-americanas.
Vale notar que o ex-presidente Trump implementou políticas restritivas com relação a militares trans, e a atual administração de Donald Trump poderá rever essas políticas.
A situação envolvendo militares trans nos EUA continua a evoluir, com implicações legais e sociais significativas.
*Reportagem produzida com auxílio de IA