
Novas pesquisas eleitorais, com foco nas eleições presidenciais de 2026, mostram o cantor Gusttavo Lima com desempenho abaixo do esperado.
Em um cenário com Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro, Gusttavo Lima ficou em quarto lugar, com 5,1% das intenções de voto.
Quando Lula concorre com Tarcísio de Freitas, a posição de Gusttavo Lima melhora para o terceiro lugar, com 11% das intenções de voto, mas ainda distante da liderança.
Em outro cenário, com Ratinho Junior como opositor de Lula, o cantor obteve 13%, atrás dos 15% do governador do Paraná.
Uma disputa entre Lula e Michelle Bolsonaro coloca Gusttavo Lima na quarta posição novamente, com 8,7% das intenções de voto.
"Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Gusttavo Lima (@gusttavolima)"
O cantor comemorou em seu Instagram resultados anteriores.
A pesquisa, realizada entre 13 e 16 de fevereiro, entrevistou 2 mil pessoas. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O levantamento foi encomendado pelo PL, partido de Jair Bolsonaro e de Valdemar Costa Neto.
Apesar de ter anunciado sua intenção de concorrer à presidência em 2026 e ter sido sondado pelo União Brasil, Gusttavo Lima ainda não demonstra força suficiente para liderar as pesquisas, mesmo em cenários sem a presença de Jair Bolsonaro.
*Reportagem produzida com auxílio de IA